.post img { max-width: 300px; height: auto; } Agora você vai personalizar, o que está em negrito

01 maio 2013

7 dicas que te ajudam a se focar nos estudos


Oi pessoal! eu estou com um tempinho e resolvi dar uma passada aqui pra deixar umas dicas de como focar nos estudos, que são ótimas pra quem esta em época de prova ou precisa sair do vermelho.

São 7 dicas bem úteis que te ajudam a entrar no clima e se concentrar. Não são minhas dicas, eu achei elas aqui e resolvi compartilhar com vocês


  • Esses ou esse site vai te colocar nos trilhos, você lista todos os sites que te distraem, estipula um tempo, e pronto!ele bloqueia os sites!sem mais longos intervalos de estudo. A melhor - ou pior - parte, é que uma vez iniciado, não pode ser desfeito pelo aplicativo, ou desinstalando o aplicativo, ou desligando o computador. Você vai ter que esperar, e se você vai esperar por que não estudar? Obs.: os sites são em inglês mas não ha nada de complicado!
  • Objetivos! quando você for estudar, escreve tudo que você precisa fazer, e FAÇA! ficar parado encarando os livros não vai funcionar
  • Alguma coisa pra ouvir, você pode pesquisar audio-books sobre o assunto, ou talvez experimentar gravar sua voz lendo o resumo da matéria, garanto que não vai sair da sua cabeça.
  • se você é como eu e tem um blog ou quer deixar suas redes sócias atualizadas, deixe coisas programadas! assim enquanto você estuda elas se atualizam sozinhas
  • Pausas! durante as suas pausas, dançar, correr, malhar, conversar com seus amigos, ligar pra alguém, entrar na internet são coisas que facilmente te tiram do clima, então eu não acho uma boa ideia!
  • Café ou chá - e no meu caso chocolate quente - por causa da cafeina pra te reanimar, ou apenas te fazer se aproximar dos livros e se sentir estudiosa.
  • Um lugar pra estudar! pode ser uma cafeteria, uma biblioteca, ou simplesmente a mesa da sua cozinha. contanto que a sua cama não esteja a vista e você fique tentado a tirar um cochilo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...